Muitas pessoas acham que esculpir um abdome é complicado. Mas não é. É difícil requer muita força de vontade, mas é simples. Há uma grande diferença entre complicado e difícil.
RESISTÊNCIA - APENAS A GRAVIDADE NÃO É SUFICIENTE
Quando você treina peito, costas, braço, perna, e todo o resto, você usa pesos para desenvolver adequadamente o músculo alvo, mas quando se trata de abdome, muitas pessoas tendem a esquecer o peso, e fazer inúmeras repetições. Comece a fazer abdominal com carga, você vai sentir uma diferença dramática no estimulo.
DICAS DE ALIMENTAÇÃO:
Há uma capa de gordura antes do abdome, que atrapalha o mesmo a aparecer. Por isso é importante uma alimentação adequada, aqui vão algumas dicas rápidas:
1 - Coma refeições menores e com mais frequência (6 a 8 vezes por dia). de 3 em 3 horas é o ideal.
2 - dê ênfase à ingestão de proteína.
3 - Coma muitos vegetais.
4 - Nunca deixe de tomar o café da manhã e os lanches pré e pós-treino.
5 - Fique o mais longe possível do açúcar.
6 - Beba muita agua durante o dia, preferencialmente entre as refeições, pois ela pode atrapalhar a digestão.
Agora vamos ao que interessa, mostrarei aqui 9 tipos de abdominal que podem mudar a sua vida e fazer com que você finalmente ande sem camisa na praia em um domingão ensolarado.
TORÇÃO DE TRONCO:
Segurando uma carga apropriada (não exagere na carga, pois isso pode trazer problemas a coluna), faça 10 repetições para cada lado, girando o tronco até seus braços ficarem paralelos ao chão.
KETTLEBELL WINDMILL:
Sempre com a coluna reta, segurando o kettlebell (pode ser um halter também), dobre a sua cintura lentamente até a mão livre encostar no chão, tente manter a perna esticada e o peso sempre acima da sua cabeça.
LEVANTAMENTO DE PERNA EM SUSPENSÃO:
Segurando em uma barra, levante sua perna até formar um ângulo de 90 graus na imagem
GORILA:
Este é parecido com o exercício anterior. Segure em uma barra com os joelhos dobrados para trás, como na imagem. Suba até o nariz ficar na altura da barra enquanto leva seu joelho à altura do peito, e assim repita o processo.
AB ROLLOUTS:
Este é bom para sua resistência. Faça como mostrado na imagem, rolando a barra lentamente pra frente, deixando o corpo sempre reto. Dê uma pequena pausa no fim do movimento, e volte à posição inicial enquanto expira.
ABDOMINAL NO CABO:
Este é um dos clássicos. Fique de joelho como mostrado na imagem. Com os joelhos imóveis flexione sua cintura enquanto contrai o abdome até seus cotovelos ficarem no meio de sua coxa, como na imagem. Expire enquanto faz esse movimento, segure a contração por um momento, e volte lentamente para a posição inicial, enquanto inspira.
LEVANTAMENTO DE PERNA LATERAL:
Deitado em seu lado direito, deixe sua perna esquerda sob a direita, deixe a mão direita em uma posição confortável e a mão esquerda na cabeça (como na imagem). Tente encostar a perna em seu tronco e segure um pouco na posição final. Não está sentindo o músculo sendo trabalhado? coloque uma caneleira e tente de novo! Lembre-se de trocar de lado.
ABDOMINAL NA BOLA:
Este exercício requer equilíbrio. Posicione-se como na primeira imagem e puxe seus joelhos na direção do peito, mantendo as costas retas. Volte à posição inicial. Requer um pouco de prática para fazê-lo.
ABDOMINAL SUPINADO:
Deitado na posição de supino declinado como na primeira imagem. Essa é a posição inicial. Enquanto inspira, contraia seu abdome e glúteos. Simultaneamente, eleve seu tronco como mostrado na figura e erga o peso acima de sua cabeça.
CONCLUSÃO:
Estão ai alguns interessantes exercícios de abdome, aconselho fazer 3 series de 12 repetições para cada modelo que for executado.
Tente executar ao menos 5 tipos de exercício e não esqueça de fazê-lo com a carga
Espero ter ajudado.
Força e Honra.
Fonte: http://www.dicademusculacao.net/2012/08/dicas-de-exercicios-para-definir-o.html#.UChfel8cajA.facebook
0 comentários:
Postar um comentário